A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS E A PRÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Sinopse
A área da educação atualmente atravessa por situações inusitadas: violência, fracasso escolar, baixo índice de aprendizagem, desmotivação. Se fossemos buscar a causa do problema certamente acharíamos muitas. Porém, quisemos destacar entre elas a constituição do currículo e o uso dos métodos pedagógicos. De certa forma, esses fatores são fundamentais para o desenvolvimento com sucesso de um trabalho educacional. Dessa forma, julgando que os alunos dos bancos escolares serão os futuros professores, entendemos que o problema da educação torna-se um ciclo vicioso, devendo haver uma interferência em alguma parte desse ciclo. Assim, estabelecemos a seguinte questão: quais os fatores curriculares das universidades que tem gerado a problemática na formação dos professores que atuam no ensino da matemática nas séries iniciais do ensino fundamental? O objetivo foi realizar uma pesquisa acerca dos professores de pedagogia, especialmente, no que se refere às disciplinas de educação matemática.
Autor:
LeandroFreitasMenezes
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Enviado por:
LeandroFreitasMenezes
Enviado em:
17/05/2018
Reeditado em:
17/05/2018
Classificação:
seguro