A DESMISTIFICAÇAO DAS IDEOLOGIAS DOMINANTES NAS PRÁTICAS PEDAGOGICAS NAS ESCOLAS PUBLICAS DO ALTO DA LAGOINHA
Sinopse
Ao pensar em discutir a política inserida nas escolas públicas, há que se imaginar que estará em voga um assunto polêmico e ao mesmo tempo necessário para se compreender o que está por trás de um projeto que a priori deveria dar certo, afinal todos sempre discutem a importância de se cuidar da educação.
Não há como negar que a escola está atualmente num patamar muito mais dinâmico e a assumindo papéis que não lhe pertence, mas a sociedade não absorveu a necessidade de se repensar o que está acontecendo nesse espaço tão importante para o desenvolvimento humano, social e cultural.
A grande pergunta que se deve fazer é o quanto as ideologias dominantes estão inseridas no processo de educar, como cada educando percebe a escola e como os professores estão realmente se preparando para estar inserido no processo educacional sem deixar se envolver e se manipular. É necessário fazer o contrário e colocar em prática o discurso anti ideológico, que busca exatamente o oposto do que o Estado espera
- Autor:
- SELMA IRAIDES
- Formato:
- docx
- Tamanho:
- 927 KB
- Enviado por:
- SELMA IRAIDES
- Enviado em:
- 01/04/2018
- Classificação:
- seguro