A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DIFICULDADE NA LEITURA E NA ESCRITA EM UMA SALA DE AULA REGULAR DAS SÉRIES INICIAIS, O PAPEL DO PROFESSOR E A ORIENTAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO.
Sinopse
A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DIFICULDADE NA LEITURA E NA ESCRITA EM UMA SALA DE AULA REGULAR DAS SÉRIES INICIAIS, O PAPEL DO PROFESSOR E A ORIENTAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO.
Soleno Rodrigues de Oliveira *
RESUMO
Este artigo tem por finalidade estudar como se desenvolve nas séries inicias do ensino fundamental, em se tratando de crianças com dificuldade na escrita e na leitura, o processo de ensino e aprendizagem, salientando a inclusão desses alunos em uma sala de aula regular, destacando o papel do professor ao lidar com o estudo da língua portuguesa, sob a orientação do psicopedagogo. Ou seja, como estabelecer meios favoráveis de reflexão sobre as dificuldades que os alunos, nessas condições, encontram, tanto na adaptação, como, obviamente, na prática da escrita e da leitura. E assim,apresentar alternativas para que ocorra um aprendizado eficiente, e tendo o ambiente escolar como local ideal para que se possa fazer um trabalho pedagógico que vá ao encontro desses referidos alunos
- Autor:
- Soleno Rodrigues
- Formato:
- docx
- Tamanho:
- 50 KB
- Enviado por:
- Soleno Rodrigues
- Enviado em:
- 31/08/2017
- Reeditado em:
- 20/01/2018
- Classificação:
- seguro