Pesquisa Educacional: Questões Teórico-Metodológicas e práticas pedagógicas

Sinopse
O método Paulo Freire é muito mais que um método, tem a Pedagogia como algo inseparável da política, pois há um projeto de mudanças sociais. Com relação à questão social, ele preocupava-se com a conscientização, a organização e a participação da população. Para Freire, o desenvolvimento se dá através de um processo de conscientização e contesta a concepção da educação como processo de adaptação do indivíduo à sociedade, pois acreditava que o homem deveria ser o sujeito da sua própria educação e não um objeto dela. Paulo Freire adere várias concepções e a antropológica é uma delas, o qual o ser humano inconcluso e consciente de sua não conclusão, se coloca como problema, lançando-se na busca pelo conhecimento de si mesmo e, por conseguinte, pela construção do mundo. Busca uma cultura como forma de humanização.
Autor:
Bruna Nakamoto
Formato:
docx
Tamanho:
36 KB
Enviado por:
Bruna Nakamoto
Enviado em:
07/05/2017
Classificação:
seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.