O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DENTRO DE UMA EMEBS: ENTRE A ELABORAÇÃO E O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.
Sinopse
Dentro do contexto educacional, o Projeto Político Pedagógico (PPP) é visto como um ponto bastante questionável e participa de muitos embates em discussão referentes a sua elaboração, sua estrutura e principalmente pela ideia de que o documento faz parte somente de um aspecto burocrático pouquíssimo relevante e utilizado. Esse levantamento nasce pela fama do PPP ser um “documento de gaveta”, ou seja, toda instituição escolar possui um, mas a grande maioria está guardado e só é lembrado quando há um prazo de entrega de renovação de seus dados. E dentro desse cenário é quase que esquecida a capacidade que a própria elaboração do documento tem dentro de uma escola, e como a reunião de ideias, opiniões, conceitos e dados quantitativos na formulação ideal desse podem auxiliar e amparar os agentes participantes tanto da sua confecção quanto os diretamente interessados na sua aplicação. O presente trabalho busca analisar, dentro de uma EMEBS, a construção e uso desse documento.
- Autor:
- Beatriz Pinheiro
- Formato:
- Tamanho:
- 355 KB
- Enviado por:
- Beatriz Pinheiro
- Enviado em:
- 09/04/2017
- Classificação:
- seguro