TEORIAS DA PSICOLOGIA APLICADAS NA PRÁTICA DOCENTE DO PEDAGOGO Análise da prática de professores a partir das perspectivas das Teorias da Psicologia

Sinopse
Estudo realizado com objetivo analisar a prática docente do pedagogo, à luz das teorias da Psicologia, diante do atual cenário educacional brasileiro, visando garantir adoção de posturas transformadoras conscientes, diante da diversidade de situações ocorrentes no cotidiano escolar e social, que demanda ao professor comprometer-se com a importância político social de sua atualização em sala de aula. Na complexidade de sua prática docente, comprometerem-se em tornar a sala de aula espaço para reflexão, ação e criação de condições favoráveis ao crescimento pessoal, compreendendo a escola como espaço legítimo do saber e fazer educação, de re-construção do saber ser social, político, humano, bem como, de sua própria formação. Entender-se mediador indispensável na formação pessoal e social. Ser construtor do contexto necessário para o sucesso escolar e social. Enfim, no sentir-se corresponsável pela formação do indivíduo capaz de vencer desafios.
Autor:
Vana Barsan
Formato:
doc
Tamanho:
81 KB
Enviado por:
Vana Barsan
Enviado em:
04/12/2014
Classificação:
seguro