A ESCOLA QUE O SISTEMA OFERECE E A ESCOLA QUE OS SURDOS QUEREM

Sinopse
A conjuntura atual da educação vive significativas discussões e reflexões sobre o processo de inclusão dos alunos com surdez em redes regulares de ensino. O presente artigo tem como objetivo analisar as conclusões sobre o processo de inclusão do aluno surdo no ensino regular da rede municipal e estadual de ensino, bem como, uma breve reflexão sobre as dificuldades encontradas dentro da escola inclusiva no município de Guanambi-BA. O trabalho pautou-se em estudos observacionais quanti-qualitativos e relatos de alunos surdos, familiares de alunos surdos e profissionais da educação nas escolas inclusivas, com o intuito de identificar a dinamicidade das atividades desenvolvidas e o processo interativo dos alunos com o professor e demais colegas de turma, bem como a interação família escola. Constatou-se que há falhas significativas das escolas no tocante ao processo de inclusão, dos materiais didáticos e na relação família escola. Verificou-se ainda que, 90% dos participantes envolvidos no
Autor:
Andreia Rego, Maria Eunice Nogueira, Sebastiana de Oliveira e Sônia Fernandes
Formato:
doc
Tamanho:
58 KB
Enviado por:
Andreia Rego
Enviado em:
17/11/2013
Classificação:
seguro