Psicogênese da escrita; Emilia Ferrero
Sinopse
O aprendiz deve ser exposto ao mundo da escrita, através das praticas sociais. Educação perceptual e não conceitual. Ampliando o meio onde se dá o aprendizado. Pressupõe uma construção ativa do saber,incorporando informações percebidas do mundo externo à estrutura cognitiva,transformando-a em assimilação.
G aratuja: o lápis como um prolongamento da mão, observando desse modo o tipo de temperamento da criança. Quando instáveis deixarão cair o lápis e felizes as linhas ocupam grande espaços na folha. Partindo do ponto que as letras são realismo nominal.
No nível silábico: a criança acha que pode escrever tudo, mais aquilo que escreve não pode ser lido pelo outros.
No nível silábico alfabético: cada grafia corresponde a um som. Embora aja falhas,a criança esta quase alfabetizada.A criança sintetiza os sons que ouve.
Nível alfabético: a criança começa a perceber a diferença entre; letra silaba, palavra e frase.
Em todo esse processo de aprendizado, onde o professor deve ter consciên
- Autor:
- Su Aquino
- Formato:
- doc
- Tamanho:
- 26 KB
- Enviado por:
- Su Aquino
- Enviado em:
- 08/05/2011
- Classificação:
- seguro