Psicogênese da escrita; Emilia Ferrero

Sinopse
O aprendiz deve ser exposto ao mundo da escrita, através das praticas sociais. Educação perceptual e não conceitual. Ampliando o meio onde se dá o aprendizado. Pressupõe uma construção ativa do saber,incorporando informações percebidas do mundo externo à estrutura cognitiva,transformando-a em assimilação. G aratuja: o lápis como um prolongamento da mão, observando desse modo o tipo de temperamento da criança. Quando instáveis deixarão cair o lápis e felizes as linhas ocupam grande espaços na folha. Partindo do ponto que as letras são realismo nominal. No nível silábico: a criança acha que pode escrever tudo, mais aquilo que escreve não pode ser lido pelo outros. No nível silábico alfabético: cada grafia corresponde a um som. Embora aja falhas,a criança esta quase alfabetizada.A criança sintetiza os sons que ouve. Nível alfabético: a criança começa a perceber a diferença entre; letra silaba, palavra e frase. Em todo esse processo de aprendizado, onde o professor deve ter consciên
Autor:
Su Aquino
Formato:
doc
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26 KB
Enviado por:
Su Aquino
Enviado em:
08/05/2011
Classificação:
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