REFLEXÃO ACERCA DA AVALIAÇÃO FORMATIVA

Sinopse
RESUMO: O presente artigo objetiva-se a fazer uma reflexão acerca da avaliação formativa, analisando o paradigma da avaliação atual, apontando os desafios e possibilidades de mudança, bem como as possíveis conseqüências no campo educacional, em vista da busca de ruptura do modelo de avaliação classificatório. Conclui ressaltando a busca por uma avaliação libertária, embasada nos pressupostos da avaliação formativa, com vistas a efetivar a promoção e valorização dos alunos, tendo em conta sua história e anseios. Palavras – Chave: avaliação formativa, avaliação libertadora, classificação, ensino-aprendizagem, relação professor-aluno.
Autor:
Léo Martins
Formato:
pdf
Tamanho:
24 KB
Enviado por:
Léo Martins
Enviado em:
27/10/2006
Reeditado em:
27/10/2006
Classificação:
seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.