REFLEXÃO ACERCA DA AVALIAÇÃO FORMATIVA
Sinopse
RESUMO: O presente artigo objetiva-se a fazer uma reflexão acerca da avaliação formativa, analisando o paradigma da avaliação atual, apontando os desafios e possibilidades de mudança, bem como as possíveis conseqüências no campo educacional, em vista da busca de ruptura do modelo de avaliação classificatório.
Conclui ressaltando a busca por uma avaliação libertária, embasada nos pressupostos da avaliação formativa, com vistas a efetivar a promoção e valorização dos alunos, tendo em conta sua história e anseios.
Palavras – Chave: avaliação formativa, avaliação libertadora, classificação, ensino-aprendizagem, relação professor-aluno.
- Autor:
- Léo Martins
- Formato:
- Tamanho:
- 24 KB
- Enviado por:
- Léo Martins
- Enviado em:
- 27/10/2006
- Reeditado em:
- 27/10/2006
- Classificação:
- seguro