A INFLUÊNCIA DO DESENHO INFANTIL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

Sinopse
Este artigo tem por objetivo analisar a influência do desenho infantil no processo de ensino aprendizagem, fundamenta-se em uma pesquisa bibliográfica, alicerçada por uma pesquisa de campo, que consiste numa comprovação real das teorias existentes. No primeiro momento aborda o significado do desenho, de forma que trará uma visão ampla do tema, no segundo enfatiza a relação do desenho com o processo cognitivo da criança, envolvendo aspectos psicológicos e emocionais. Num terceiro momento consiste na análise da pesquisa de campo, proveniente da coleta de desenhos elaborados por crianças de dois a nove anos, as quais todas estão estudando na rede pública de ensino. Por ultimo, relata a importância do professor-educador ter conhecimento das teorias sobre o desenho, de modo que oportunize os alunos as diversas situações de aprendizagem. Para isso busca a fundamentação de alguns autores como Ferreira, (1999), Piaget e Inhelder (2002), Derdyk (1994), Morita (2005), entre outros.
Autor:
Rosicleia Moras
Formato:
doc
Tamanho:
26 KB
Enviado por:
Rosicleia Moras
Enviado em:
03/05/2010
Reeditado em:
11/08/2015
Classificação:
seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.