O DESENVOLVIMENTO DAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS NA BUSCA DE UMA APRENDIZAGEM DE SUCESSO

Sinopse
A teoria criada pelo psicólogo americano Howard Gardner, define que todos os seres humanos são portadores de talentos em diversas áreas, porém com características cognitivas distintas: as chamadas INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS. Com este enfoque, procura demonstrar que os conhecimentos básicos que todos os estudantes devem possuir, não devem e não precisam ser ensinados do mesmo modo para todos. Sabe-se que o fracasso e a frustração escolar poderiam ser reduzidos se os professores, conhecedores desta teoria, apresentassem suas diferentes informações, embasados em currículos contextualizados e abordagens de ensino que individualizassem a maneira de ensinar. Como as inteligências constituem potencial biopsicológico de emprego imediato no dia a dia e recurso essencial para ajudar a resolver problemas, adaptar-se às circunstâncias, criar e aprender; quem busca trabalhá-las em sala de aula necessita perceber que o conhecimento é um processo interativo de construção e reconstrução interior.
Autor:
TERYS LIRA
Formato:
doc
Tamanho:
260 KB
Enviado por:
TERYS LIRA
Enviado em:
27/07/2009