Uma nova visão para a matemática
Sinopse
Este trabalho investiga uma questão bastante polêmica entre os educadores matemáticos: desmistificar a matemática tirando dela o rótulo de inacessível, mecânica, obrigatória, colocando-a em um outro patamar, onde é possível enxergá-la como cotidiana, presente, necessária, acessível e também prazerosa na medida em que ela é colocada frente a frente dos alunos de forma mais agradável. Inicialmente é abordada a importância da matemática na vida cotidiana. A seguir, enfoca o educador de matemática e seu compromisso sócio-político e com a utilização correta da didática na matemática. Em seguida, aponta alguns obstáculos na aprendizagem matemática e a crise em que a Matemática se encontra nas escolas. Aborda ainda, o papel da escola, a utilização de jogos como facilitadores da aprendizagem da matemática e ao final são feitas considerações sobre as implicações desse tipo de iniciativa nas aulas de Matemática.
Palavras-Chave: Aprendizagem, Matemática, prazerosa.
- Autor:
- Educação e Inclusão
- Formato:
- doc
- Tamanho:
- 3 MB
- Enviado por:
- Educação e Inclusão
- Enviado em:
- 19/10/2008