educação

Sinopse
O presente trabalho analisa a problemática da alfabetização oferecendo subsídios a cerca dos fatores que interferem neste processo, tendo como referência as expectativas dos educandos e educadores inseridos no projeto de “Aceleração da Aprendizagem”. A pesquisa faz uma análise interpretativa das aspirações e motivações que vislumbram o ambiente escolar, considera desde os fatores ambientais até os emocionais, possibilitando conhecer as reais causas do problema. Efetivamente, a alfabetização assume um caráter prioritário para a pesquisa, tornando-se elo de ligação para a compreensão dos dados coletados. Atentamos então, para as possíveis interferências no processo, caracterizando a aprendizagem dos sujeitos e o contexto motivacional por eles vivenciados. E ainda, considera a qualificação dos alfabetizadores, estabelecemos comparações entre os índices de reprovação e as metodologias adotadas por estes profissionais. O trabalho confere a possibilidade de redimensionamento da prática educ
Autor:
Mateus Mariano
Formato:
doc
Tamanho:
140 KB
Enviado por:
Mateus Mariano
Enviado em:
15/02/2006
Reeditado em:
24/02/2006