Profilaxias das vasculopatias periféricas na população do campus I da UNIG.

Sinopse
RESUMO As Doenças Vasculares Periféricas (DVPS) envolvem um grupo distinto de doenças e síndromes que afetam o sistema arterial, venoso e linfático (COSTA & BURIHAN, 1994). Dentre elas as doenças cardiovasculares aparecem em primeiro lugar entre as causas de morte no Brasil e representam quase um terço dos óbitos totais e 65% do total de mortes na faixa etária de 30 a 69 anos de idade, atingindo a população adulta em plena fase produtiva. Estão identificados numerosos fatores de risco e o conhecimento deles para as doenças vasculares é de fundamental importância para o controle das mesmas Este estudo almeja demonstrar o acometimento da população jovem – relevante questão de saúde pública – no Campus I da UNIG, quanto à incidência e prevalência dos fatores de risco para doenças vasculares periféricas. Pode, logo, constituir base para novas políticas de planejamento, sobretudo no campo da prevenção. Nela se demonstra a necessidade de maiores investimentos nesse sentido.
Autor:
Camila Lopes
Formato:
doc
Tamanho:
53 KB
Enviado por:
Camila Lopes
Enviado em:
26/01/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.