Lecionando e aprendendo: uma realidade de estágio. Por Kelly Martins, formanda da Faculdade Cenecista de Osório

Sinopse
O presente artigo de estágio relata a experiência obtida no estágio supervisionado em língua portuguesa, disciplina do 6º semestre do curso de Letras - habilitação em português e literatura da língua - da Faculdade Cenecista de Osório, realizado na sétima série do ensino fundamental da Escola Municipal Cícero da Silva Brogni, em Capão da Canoa, Rio Grande do Sul. O estágio realizado abordou a matéria gramatical homônimos e parônimos, situada na área semântica da gramática, e no planejamento do projeto e execução das aulas houve a preocupação em abordar e lecionar a matéria de forma que aliasse o lúdico ao tradicional de maneira que os alunos se interessassem e aprendessem a matéria, método esse que demonstrou eficácia. Palavras – chave: estágio; homônimos; parônimos; gramatical; lúdico; aprendizado eficaz
Autor:
Kelly Martins Peres
Formato:
doc
Tamanho:
53 KB
Enviado por:
Kelly Martins Peres
Enviado em:
21/04/2008