O INÉDITO VIÁVEL NA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA ALIADA À APRENDIZAGEM COLABORATIVA
Sinopse
RESUMO: O presente artigo tem por objetivo evidenciar, a partir da concepção freireana do inédito-viável (FREIRE, 2005), que mesmo diante das impossibilidades existentes no espaço escolar cabe ao educador e a escola oportunizar o acesso significativo à tecnologia ao estudante, de modo a levá-lo a perceber as exclusões existentes na sociedade, a fim de superá-las. Com o avanço da tecnologia nos tempos atuais, aprofunda-se o abismo que distancia a escola pública brasileira das instituições privadas, o que faz com que o ensino tradicional seja reprodutor do status quo da sociedade. Por meio de revisão bibliográfica e de pesquisa quali-quantitativa, buscou-se demonstrar que é possível, mesmo com as deficiências e carências de recursos, aliar a tecnologia ao ensino, trazendo à luz a aprendizagem colaborativa como uma ferramenta que pode estar ao alcance do professor para instaurar a transformação que o ensino brasileiro tanto carece.
PALAVRAS-CHAVE: Tecnologia. Ensino Público. Inédito-Viável.
- Autor:
- Diego Santa Rosa
- Formato:
- doc
- Tamanho:
- 309 KB
- Enviado por:
- Diego Santa Rosa
- Enviado em:
- 15/04/2020
- Classificação:
- seguro