O INÉDITO VIÁVEL NA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA ALIADA À APRENDIZAGEM COLABORATIVA

Sinopse
RESUMO: O presente artigo tem por objetivo evidenciar, a partir da concepção freireana do inédito-viável (FREIRE, 2005), que mesmo diante das impossibilidades existentes no espaço escolar cabe ao educador e a escola oportunizar o acesso significativo à tecnologia ao estudante, de modo a levá-lo a perceber as exclusões existentes na sociedade, a fim de superá-las. Com o avanço da tecnologia nos tempos atuais, aprofunda-se o abismo que distancia a escola pública brasileira das instituições privadas, o que faz com que o ensino tradicional seja reprodutor do status quo da sociedade. Por meio de revisão bibliográfica e de pesquisa quali-quantitativa, buscou-se demonstrar que é possível, mesmo com as deficiências e carências de recursos, aliar a tecnologia ao ensino, trazendo à luz a aprendizagem colaborativa como uma ferramenta que pode estar ao alcance do professor para instaurar a transformação que o ensino brasileiro tanto carece. PALAVRAS-CHAVE: Tecnologia. Ensino Público. Inédito-Viável.
Autor:
Diego Santa Rosa
Formato:
doc
Tamanho:
309 KB
Enviado por:
Diego Santa Rosa
Enviado em:
15/04/2020
Classificação:
seguro