LÍNGUA ESTRANGEIRA: UMA FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL PARA O DEFICIENTE VISUAL
Sinopse
Esta pesquisa procurou identificar como ocorre a inclusão de alunos com deficiência visual em relação ao ensino de Língua Estrangeira, bem como, conhecer as dificuldades enfrentadas por professores e alunos na viabilização deste processo. A partir da identificação destas barreiras, busca-se conhecer caminhos que conduzam professores e alunos em direção à aprendizagem. Para tanto, foi feita uma pesquisa bibliográfica, incluindo leis que norteiam os estabelecimentos de ensino, bem como os docentes para a inclusão de alunos com deficiência ao ensino regular. Entre as dificuldades encontradas, podemos citar a falta de preparo dos docentes, visto que as Licenciaturas pouco ou nada contribuem para a formação de professores que atuam com crianças e adolescentes cegos. As escolas não contam também com amplo material pedagógico voltado para estes alunos.
- Autor:
- Maria Renildes Cordeiro Mota e Rita Tarcisa Costa
- Formato:
- Tamanho:
- 178 KB
- Enviado por:
- Maria Renildes Cordeiro Mota
- Enviado em:
- 20/02/2016
- Classificação:
- seguro