LÍNGUA ESTRANGEIRA: UMA FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL PARA O DEFICIENTE VISUAL

Sinopse
Esta pesquisa procurou identificar como ocorre a inclusão de alunos com deficiência visual em relação ao ensino de Língua Estrangeira, bem como, conhecer as dificuldades enfrentadas por professores e alunos na viabilização deste processo. A partir da identificação destas barreiras, busca-se conhecer caminhos que conduzam professores e alunos em direção à aprendizagem. Para tanto, foi feita uma pesquisa bibliográfica, incluindo leis que norteiam os estabelecimentos de ensino, bem como os docentes para a inclusão de alunos com deficiência ao ensino regular. Entre as dificuldades encontradas, podemos citar a falta de preparo dos docentes, visto que as Licenciaturas pouco ou nada contribuem para a formação de professores que atuam com crianças e adolescentes cegos. As escolas não contam também com amplo material pedagógico voltado para estes alunos.
Autor:
Maria Renildes Cordeiro Mota e Rita Tarcisa Costa
Formato:
pdf
Tamanho:
178 KB
Enviado por:
Maria Renildes Cordeiro Mota
Enviado em:
20/02/2016
Classificação:
seguro