ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOB UM VIÉS DESCRITIVO
Sinopse
O presente trabalho objetiva fazer uma análise de um livro didático de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II no que tange à concepção de gramática nele veiculada. Pretende investigar como é tratado no livro didático a sintaxe da Língua, mais especificamente o período composto por subordinação e coordenação. Para tanto, me fundamentarei nos pressupostos teóricos de Perini (2002) que servirá de base para compreensão dos aspectos ligados à caracterização do período composto por subordinação e coordenação, sob o viés descritivo. Também tomarei como aporte teórico Cunha & Cintra (2008), sob o ponto de vista normativo, a fim de ter um vislumbre da visão prescritiva.
- Autor:
- LF Rodrigues
- Formato:
- docx
- Tamanho:
- 22 KB
- Enviado por:
- LF Rodrigues
- Enviado em:
- 09/11/2015
- Classificação:
- seguro