PAIVA, V.L.M.O.Modelo fractal de aquisição de línguas, Prática em ensino/aprendizagem de língua estrangeira. São Paulo: Editora Clara Luz, 2005. p.23-36. A autora em seu trabalho expõe estudos realizados por vários pesquisadores em LA ao ensino da LE.
Sinopse
PAIVA, V.L.M.O.Modelo fractal de aquisição de línguas, Prática em ensino/aprendizagem de língua estrangeira. São Paulo: Editora Clara Luz, 2005. p.23-36.
A autora em seu trabalho expõe estudos realizados por vários pesquisadores em LA ao ensino da LE. Ela busca compreender como os modelos fragmentados de um sistema se teorizam através dos padrões de aquisição do aprendizado de cada pessoa, segundo teórico mencionados por ela em seu artigo. Paiva, escreve que os modelos de aquisição sofrem variações de ordem biológica, de inteligência, aptidão,e dos fatores afetivos, além das alterações do conjunto em que ocorrem determinados processos de aprendizagem. E do tipo de distância social, e da intensidade do feedback, cultura, estereótipos, entre outros. De acordo com Paiva, o ser humano é inesperado, e modificações e adequações díspares podem ocorrer em situações análogas. Ao mencionar Almeida Filha, a autora fala sobre os aspectos de uma complexidade, que a LE é, e do conceito com
- Autor:
- Walter Aparecido Gonçalves
- Formato:
- docx
- Tamanho:
- 23 KB
- Enviado por:
- Walter Aparecido Gonçalves
- Enviado em:
- 18/07/2015
- Classificação:
- seguro