ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO: DOS PRIMÓRDIOS AO DESENVOLVIMENTO DOS MÉTODOS DE ENSINO PRESENTES NOS MATERIAIS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO ATUAL
Sinopse
Este artigo foi desenvolvido durante o 5° período do curso de Letras Inglês na Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES para a disciplina de "Prática de Formação Docente".
Tendo em vista o "Estágio Curricular Supervisionado" realizado em uma escola pública no município de Montes Claros, Mg, analisamos o cap. 2 do Livro Didático "Vontade de Saber Inglês 8", de Mariana Killner e Rosana Amancio 2012),FTD.
Nossa proposta consistiu em verificar a aplicabilidade das habilidades comunicativas na Língua Inglesa (Listening, Speaking, Reading, Writing) para suprir as necessidades dos jovens discentes, e demonstrar o histórico do Livro Didático, bem como o desenvolvimento dos métodos de ensino da língua-alvo em tais livros ao decorrer dos anos.
Portanto, ficou a certeza da importância do Material Didático como instrumento de auxílio do educador na sala de aula, e sua valia na ampliação das competências comunicativas dos alunos no cenário educacional atual.
- Autor:
- Vinicius Prates e Sttephany Emanuelly Gonçalves de Brito
- Formato:
- docx
- Tamanho:
- 36 KB
- Enviado por:
- Vinicius Prates
- Enviado em:
- 15/07/2015
- Reeditado em:
- 15/07/2015
- Classificação:
- seguro