UMA NOVA PERSPECTIVA PARA AS AULAS DE TÉCNICAS DE REDAÇÃO

Sinopse
Este artigo tem como foco a prática de professores de Língua Portuguesa junto a alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A adolescência é compreendida entre 10 e 19 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde. Ela é caracterizada por um período de descobertas profundas e abrangentes mudanças nos aspectos físicos e psicológicos, isso influencia em relações familiares e sociais com o próprio individuo. Partiu-se da hipótese que o ensino de Técnicas de Redação pode ter uma função terapêutica na medida em que ela propõe um modelo de coerência gerado pela força da palavra organizada. É possível perceber que o educando transfere para o papel as suas angústias, pensamentos e a sua vivência dentro do seu contexto social. Para isso, as aulas precisam fazer sentido e ter significado concreto para leva-lo a compreensão do mundo que o cerca e também para que ele compreenda a importância da escrita para o seu contexto.
Autor:
PATRICIA PESSOA
Formato:
pdf
Tamanho:
193 KB
Enviado por:
PATRICIA PESSOA
Enviado em:
11/06/2015
Classificação:
seguro