O ENSINO DE LÍNGUA FRANCESA NO PARFOR: Realidade e Perspectivas dos Acadêmicos Concluintes do Curso de Letras/Francês
Sinopse
Neste estudo, descrevemos e analisamos as práticas do ensino e da aprendizagem de Língua Francesa no Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) segundo a realidade e perspectiva dos acadêmicos concluintes, no 2º Semestre de 2014, do curso de Letras/Francês nas turmas A, B e C na Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, a fim de discutir sobre as práticas de ensino/aprendizagem de Língua Francesa proporcionadas a estes acadêmicos. Este estudo de natureza qualitativa e interpretativa de cunho etnográfico, teve como base as expectativas cotidianas dos acadêmicos, como também referências teóricas de: Lüdke e André (1986), Aguiar (1986), Moita Lopes (1996), Leffa (1998), Cornaire et Germain (1998), Magda Soares (2002), Moreira (2002), Coracini (2003), Figueiredo e Glenadel (2006), Oliveira (2006), Denzi e Lincoln (2006), Minayo (2007), Margarida Sousa (2009) entre outros para conceituar e analisar as informações obtidas durante toda esta pesquisa. O trabalho foi dividido em seis cap
- Autor:
- Lady Katy, ADIANE SANTOS DOS SANTOS e ALCIONE MOREIRA JUCÁ
- Formato:
- docx
- Tamanho:
- 167 KB
- Enviado por:
- Lady Katy
- Enviado em:
- 12/11/2014
- Classificação:
- seguro