A "responsabilização" no processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa
Sinopse
Esta monografia teve por objetivo a apresentação da “responsabilização” no processo de ensino-aprendizagem, os conceitos e preceitos que operam nessa abordagem tanto no ensino (processos educacionais, currículos e planos de aula) assim como na aprendizagem (focalizando a autoavaliação, a reflexão crítica do estudante). As aplicações dessa perspectiva no processo de ensino-aprendizagem da língua Inglesa foram estabelecidas em uma atividade, que incluiu um questionário (auto)avaliativo visando à aproximação da atividade utilizada aos processos de reflexão e autoavaliação, cuja eficácia se estabeleceu nos estudos fundamentais para a “responsabilização” (REEVES, 2004). Essa pesquisa forneceu caminhos para a aproximação da reflexão crítica ao estudo e ao ensino de Inglês a estudantes adolescentes de escolas regulares.
- Autor:
- Alexandre Rodrigues Nunes
- Formato:
- Tamanho:
- 2 MB
- Enviado por:
- Alexandre Rodrigues Nunes
- Enviado em:
- 15/03/2014
- Classificação:
- seguro