LETRAMENTO: As práticas sociais da leitura

Sinopse
Atualmente, há uma enorme deficiência de leitura e compreensão em todos os âmbitos educacionais (fundamental, médio e superior). Consideramos a leitura um processo contínuo, pois é através dela que o aluno deixa de possuir o caráter alienativo e passa a “incorporar” a criticidade. Contudo, acreditamos que trabalhar a contextualidade e intertextualidade seria importante para que o aluno aproxime aprendizado em sala de aula (escola), com a realidade vivida por ele nas comunidades que este se encontra inserido, aumentando, potencialmente, suas possibilidades de almejar crescimento social, educacional, psíquico e linguístico, pois, com esse largo passo rumo a um novo e atual processo educacional, aumentaríamos, a absorção e prática do letramento através de suas leituras. Porém todos os processos, que vão da alfabetização ao processo de letrar se fazem necessários para perpetuação de uma educação qualitativa.
Autor:
José Carlos Tavares Pedrosa
Formato:
docx
Tamanho:
54 KB
Enviado por:
José Carlos Tavares Pedrosa
Enviado em:
01/12/2013
Classificação:
seguro
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