LETRAMENTO: As práticas sociais da leitura
Sinopse
Atualmente, há uma enorme deficiência de leitura e compreensão em todos os âmbitos educacionais (fundamental, médio e superior). Consideramos a leitura um processo contínuo, pois é através dela que o aluno deixa de possuir o caráter alienativo e passa a “incorporar” a criticidade. Contudo, acreditamos que trabalhar a contextualidade e intertextualidade seria importante para que o aluno aproxime aprendizado em sala de aula (escola), com a realidade vivida por ele nas comunidades que este se encontra inserido, aumentando, potencialmente, suas possibilidades de almejar crescimento social, educacional, psíquico e linguístico, pois, com esse largo passo rumo a um novo e atual processo educacional, aumentaríamos, a absorção e prática do letramento através de suas leituras. Porém todos os processos, que vão da alfabetização ao processo de letrar se fazem necessários para perpetuação de uma educação qualitativa.
- Autor:
- José Carlos Tavares Pedrosa
- Formato:
- docx
- Tamanho:
- 54 KB
- Enviado por:
- José Carlos Tavares Pedrosa
- Enviado em:
- 01/12/2013
- Classificação:
- seguro