Sobre Motivação do aluno - Uma relfexão!

Sinopse
A MOTIVAÇÃO DO ALUNO NA SALA DE AULA Educar bem, há muito tempo vem sendo um alvo muito disputado por pesquisadores na área da educação. Tal alvo é visto como objetivo primordial para a formação de pessoas capazes. É sabido que através da educação é que de fato nos tornamos seres mais capazes de compreender o nosso meio e de produzir novos conhecimentos, mas as vezes a estima, diante de inúmeros fatores, como condições de trabalho, baixa remuneração, entre outras, acaba sendo afetada. Tal estima pode ser compreendida como motivação, e é ela que é a responsável pelo desenvolvimento do pesquisador na área da educação, e principalmente do seu alunado. Diante de realidades como esta, com nossos alunos em sala de aula quase que por obrigação, e não por prazer, percebemos com mais claleraz o quanto é necesário estarmos constantemente atualizados com as novas tecnologias e linhas de estudos mais recentes, assim estaremos mais preparados para nossas salas de aulas.
Autor:
Gildênio Assis
Formato:
doc
Tamanho:
23 KB
Enviado por:
Gildênio Assis
Enviado em:
19/03/2007
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.