TRAÇOS LITERÁRIOS DO SÉCULO XX NO CONTO “O OVO E A GALINHA” DE CLARICE LISPECTOR

Sinopse
Este trabalho traz um estudo característico sobre a literatura do século XX presente no conto: O ovo e a galinha, de Clarice Lispector. Neste aspecto utiliza-se do pensamento da antiguidade clássica sobre a mesma e as mudanças de perspectivas com a chegada de um novo século, assim, apresentamos o tema abordado no conto de modo a refletir sua simbologia literária, estética, linguística, filosófica e lúdica, que a autora transparece em sua escrita abstrata, e ainda, abordar a visão e o comportamento do poeta deste século, mostrando sua presença no conto. Tudo isso, baseados em pesquisas bibliográficas e em meios eletrônicos e, portanto, concluímos este com a certeza de que uma nova literatura se instaura com a contemplação do belo no século XX, Lispector, nesse contexto adequa seus textos aos traços literários da época.
Autor:
Khrisney Morais e Simone Ximenes Linhares
Formato:
pdf
Tamanho:
491 KB
Enviado por:
Khrisney Morais
Enviado em:
12/03/2013
Classificação:
seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.