A presença indígena na América Latina: origem, subjugação e heranças

Sinopse
Redigido em espanhol, este texto foi apresentado para a minha conclusão no curso de Letras, com licenciatura nas Línguas Portuguesa, Espanhola e suas respectivas Literaturas. O texto faz um apanhado de toda a história da presença indígena na parte latina do continente americano, desde o seu surgimento, por volta de 50.000 a.C. até os dias atuais. O trabalho está focado nos últimos grandes impérios índios que habitavam o continente antes da chegada dos espanhóis: os astecas (no México), maias (na América Central) e os incas (ao sul). Com isso, discute o processo de subjugação sofrido por essas nações, a imposição a todo um costume europeu e o que ainda hoje restou daquelas tradições seculares. Ademais, o texto traz importantes dados sobre as línguas, literaturas e aspectos sociais destes três povos. Com ele, tirei 9,5, somando apresentação e texto.
Autor:
Dan Niel
Formato:
doc
Tamanho:
150 KB
Enviado por:
Dan Niel
Enviado em:
10/01/2011
Classificação:
seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.