Análise de Gêneros Textuais no Ensino Médio: uma proposta a partir do uso de propagandas e regras de etiqueta”

Sinopse
O presente projeto, intitulado “Análise de Gêneros Textuais no Ensino Médio: uma proposta a partir do uso de propagandas e regras de etiqueta” é voltado ao trabalho dos gêneros textuais Propaganda e Regras de Etiquetas. Nesse projeto, iremos trabalhar com o livro didático Primeiro, Aprender! Ler bem para aprender pra valer 2 cujos autores são: Bylaardt (2010); Leurquin (2010); Medeiros (2010); Lima (2010); Moreira (2010) e Araújo (2010) usado no Ensino Médio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Antônio Reginaldo Magalhães de Almeida, do município de Potiretama Ceará. Nele, trabalharemos as Aulas 41 e 42 “Regras de Etiqueta” e 43 e 44 “Propaganda”, ambos sendo gêneros textuais a serem analisados e utilizados na aplicação deste projeto. Com a finalidade de formar uma nova linha de aplicação dos gêneros textuais em sala de aula, observando aspectos textuais presentes nos gêneros abordados bem como sua estrutura composicional, propósito e estilo.
Autor:
Cristiane Maia
Formato:
pdf
Tamanho:
128 KB
Enviado por:
Cristiane Maia
Enviado em:
17/12/2010
Reeditado em:
19/12/2010