A Escola Através dos Tempos

Sinopse
A Educação é a ciência por natureza diretamente relacionada aos homens, sendo ela de caráter político. A escola é vista como a educação concretizada, ambientada. Ela se torna ambígua por não atender a todos, já que seu projeto pedagógico em essência é este. A educação há muito tem sido motivo de estudo para aqueles que buscam entender como se dá esse processo tão importante na fundamentação e na constituição da sociedade. E para entendê-la, parte-se da contextualização histórica, baseando-se em pressupostos teóricos e filosóficos. Desde que a educação ambientou-se na escola, ela tornou-se um fenômeno complexo pelo amplo papel que ocupa nas relações sociais. No presente trabalho busca-se responder a algumas questões relativas à função da escola em sua complexidade, analisando seus indicadores de qualidade (principalmente o IDEB e o Censo Escolar), comparando dados relativos ao seu funcionamento, bem como situando os dados em sua respectiva época, relacionando os aspectos quantitativos.
Autor:
Antônia Sales
Formato:
doc
Tamanho:
39 KB
Enviado por:
Antônia Sales
Enviado em:
31/08/2009
Reeditado em:
20/09/2011