Modelagem Gradual de um Sistema de Informação para Pizzaria (SIMPEP 2013)

Sinopse
ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER O PROCESSO GRADUAL DE MODELAGEM DE UM SISTEMA WEB PARA GESTÃO DE PEDIDOS DE ENTREGA DE PIZZA. A PROPOSTA AQUI APRESENTADA É RESULTADO DE UMA MODELAGEM QUE SEGUIU OS PASSOS GRADUAIS DE UM PROCESSO DE AANÁLISE ORIENTADA A OBJETOS. SÃO MOSTRADOS OS MODELOS INTERMEDIÁRIOS DESENVOLVIDOS E SUA EVOLUÇÃO ATÉ UM MODELO FINAL, TODOS REPRESENTADOS UTILIZANDO A NOTAÇÃO DA LINGUAGEM UNIFICADA DE MODELAGEM UML. A ANÁLISE CRÍTICA DO PROCESSO DE REALIZAÇÃO DA MODELAGEM REVELA QUE A OPÇÃO PELA CONSTRUÇÃO GRADUAL DOS MODELOS, INICIANDO POR DESCRIÇÕES SUCINTAS E INCLUINDO REFINAMENTOS EM ETAPAS SUBSEQUENTES, PROPORCIONA A PERCEPÇÃO DE IMPORTANTES BENEFÍCIOS NO PROCESSO DE ENTENDIMENTO DOS REQUISITOS POR PARTE DO ANALISTA, ALÉM DE FACILITAR A TROCA DE IDEIAS COM O CLIENTE, O QUE CONTRIBUI PARA A MELHOR QUALIDADE DO SOFTWARE A SER DESENVOLVIDO. - MALANOVICZ, Aline Vieira. Modelagem Gradual de um Sistema de Informação para Pizzaria. Anais do XX SIMPEP, Bauru/SP, 2013.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
17/12/2013
Reeditado em:
17/12/2013
Classificação:
seguro