A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO NA E.E.M TOMAZ POMPEU DE SOUSA BRASIL, NO MUNICÍPIO DE ACARAÚ-CE

Sinopse
O artigo propõe fazer uma análise pedagógica sobre o Ensino de História Local nas turmas do 2º ano Médio da escola EEM Tomaz Pompeu de Sousa Brasil no município de Acaraú, para a formação crítica dos alunos. O objetivo deste trabalho é reconhecer a necessidade de se trabalhar o Ensino de História Local em sala de aula a partir do prévio conhecimento dos alunos sobre a história de seu município e bem como o papel relevante da escola neste processo. A metodologia utilizada foi nos critérios de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Para o embasamento teórico dessa pesquisa iremos utilizar pensamentos de diversos autores que muito contribuirá com a pesquisa e como a Escola dos Annales contribuiu para entendermos o processo da História no decorrer do tempo/espaço.
Autor:
denizar pires
Formato:
pdf
Tamanho:
319 KB
Enviado por:
denizar pires
Enviado em:
05/01/2017
Reeditado em:
21/10/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.