História

Sinopse
O objetivo deste trabalho é discutir as práticas diferenciadas e criativas no ensino-aprendizagem de História na visão das escolas modernas, através da pedagogia. O presente estudo traz a reflexão sobre a aquisição do conhecimento no interior da escola de Ensino Fundamental das Séries Iniciais. E, como centro de discussão está o conhecimento acumulado pela humanidade e sua relação com o conhecimento escolar, assim como a valorização das ciências em relação ao senso comum, através do ensino de História. Pode-se legitimar que existem muitas maneiras de legitimar a “valorização” de algumas disciplinas em detrimento de outras, sobretudo, o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que consiste em uma avaliação (por amostragem) do ensino de Língua Portuguesa e de Matemática, a cada dois anos.
Autor:
Mari S Alexandre
Formato:
docx
Tamanho:
87 KB
Enviado por:
Mari S Alexandre
Enviado em:
07/05/2015
Classificação:
seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.