A HISTÓRIA DO ENSINO EJA NA CONSTRUÇÃO EDUCATIVA

Sinopse
Há décadas, buscam-se métodos e práticas educativas adequadas à realidade cultural e ao nível de subjetividade dos jovens e adultos. Esta pesquisa busca pontuar as políticas públicas e as práticas pedagógicas utilizadas desde o período colonial até os dias atuais nas escolas públicas do Brasil, a fim de verificar sua adequação ao contexto dos alunos. Os estudos perpassam a história e o parâmetro legal da Educação de Jovens e Adultos e se fundamentam com Freire e Paiva em Educação e Mudança (1979) e A experiência do MOVA (1996), que possibilitam um conhecimento teórico da prática pedagógica de jovens e adultos. Com os resultados desse estudo, chegamos a algumas conclusões bastante significativas, como, por exemplo, o ponto cêntrico do processo de aquisição da leitura e escrita dos educando das classes de jovens e adultos: ser a utilização da cartilha. Portanto, esse estudo contribuirá para um repensar do educador que atua nas classes da Educação de Jovens e Adultos, fazendo-o refletir
Autor:
Mercedes Dias
Formato:
doc
Tamanho:
56 KB
Enviado por:
Mercedes Dias
Enviado em:
07/04/2011