O efeito da hidrocinesioterapia em pacientes fibromiálgicos: Relato de Caso

Sinopse
RESUMO: A Fibromialgia é definida como uma síndrome dolorosa crónica, caracterizada por dor difusa cm músculos, tendõese ossos. Ao exame fisico apresenta pontos extremamente dolorosos à palpação, denominados Tender points. A hídrocinesioterapia ê uma modalidade terapêutica que utiliza a água como meio de cura, exercendo um papel importante no alívio da dor. O objetivo do presente estudo foi avaliar o efeito de uma proposta de tratamento hidrocinesioterapéutico para pacientes com fibromialgiano alívio da dor, ganho de flexibilidade e melhora da qualidade de vida dos mesmos. Participaram da pesquisa, dois pacientescom diagnóstico de fibromialgia segundo os critérios do Colégio Americano de Reumatologia, com idade entre 40 e 50 anos. Foi utilizada a hidrocinesiolerapia por um período de 8 semanas totalizando 15 sessões.
Autor:
Camila Lopes
Formato:
doc
Tamanho:
348 KB
Enviado por:
Camila Lopes
Enviado em:
26/01/2010
Reeditado em:
26/01/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.