HOMEM VERSUS NATUREZA: UMA QUESTÃO DE SUSTENTABILIDADE

Sinopse
  Resumo: Este​ documento apresenta  argumentos e embasamentos necessários à compreensão do quanto o Homo sapiens vem devastando seu próprio substrato de vida. O texto "Ser humano" publicado na Envolverde, leva à uma reflexão séria sobre a existência de uma certa rivalidade entre o Homem e a natureza, veja: "Através de uma grandiosa explosão, que gerou todo o universo, que ainda tão mal conhecemos… Depois, de alguma forma evoluímos; a partir de um coacervado tão simples…Após tantas mudanças mutantes, chegamos a andar sobre os dois pés; quebrando o convencional, que por tantos milhões de anos fora o trivial entre as outras espécies do mundo . Um dia levantamos nossos pés da terra africana berço de nosso surgimento, e caminhamos eretos e resolutos rumo ao inexplorado, e já levávamos conosco: as ferramentas que já havíamos confeccionado para nos auxiliar nas mais variadas necessidades e apetites. Depois que o nosso pelo caíra, o nosso funcionamento cerebral: levou-nos a criar o elemento fogo para nos aquecer… Já fazíamos a diferença no mundo. No entanto, ao nos depararmos com outra tribo, menos eficiente, e mais forte, nos sentimos intimidados e superiores, e então surgia: a volúpia, o ego, e a sede de poder… Foi então que exercitamos pela primeira vez a luta corporal interespecífica e passamos a ser a única espécie humana da Terra. Nossos mortos, já não eram abandonados, jazendo sem um funeral: nós, os adornávamos e chorávamos por eles – nosso sentimento surgia.
Autor:
Valéria Guerra
Formato:
pdf
Tamanho:
159 KB
Enviado por:
Valéria Guerra
Enviado em:
10/01/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.