A REINCLUSÃO DA FILOSOFIA COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE VAZANTE-MG
Sinopse
Este texto traz algumas reflexões que foram produzidas a partir do estudo de caso sobre o retorno da filosofia como disciplina obrigatória no ensino médio, com base na cidade de Vazante/MG. Para alcançarmos nosso objetivo, pesquisamos documentos oficiais, dados disponibilizados pelo Ministério da Educação, índices alcançados pelos alunos e escolas no Exame Nacional de Ensino Médio, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e o uso de questionário respondido pela Secretaria Municipal de Educação e pelos alunos contemplados com a referida disciplina. Destacam-se também o contexto histórico do ensino da filosofia no Brasil, seu estudo no município,
notas obtidas e sua relevância para um aprendizado transformador.
- Autor:
- ROGÉRIO CORRÊA
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- Enviado por:
- ROGÉRIO CORRÊA
- Enviado em:
- 01/08/2011
- Classificação:
- seguro