A REINCLUSÃO DA FILOSOFIA COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE VAZANTE-MG

Sinopse
Este texto traz algumas reflexões que foram produzidas a partir do estudo de caso sobre o retorno da filosofia como disciplina obrigatória no ensino médio, com base na cidade de Vazante/MG. Para alcançarmos nosso objetivo, pesquisamos documentos oficiais, dados disponibilizados pelo Ministério da Educação, índices alcançados pelos alunos e escolas no Exame Nacional de Ensino Médio, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e o uso de questionário respondido pela Secretaria Municipal de Educação e pelos alunos contemplados com a referida disciplina. Destacam-se também o contexto histórico do ensino da filosofia no Brasil, seu estudo no município, notas obtidas e sua relevância para um aprendizado transformador.
Autor:
ROGÉRIO CORRÊA
Formato:
pdf
Tamanho:
69 KB
Enviado por:
ROGÉRIO CORRÊA
Enviado em:
01/08/2011
Classificação:
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