Diagnóstico do Processo de Desenvolvimento de Produtos Financeiros em uma Empresa Pública (ENEGEP2015)

Sinopse
Este trabalho analisa o processo de desenvolvimento de produto em uma empresa pública do setor financeiro. Os produtos financeiros são desenvolvidos na forma de cálculos e controles programados no principal sistema legado da empresa. A coleta de dados utiliza técnicas como entrevistas com desenvolvedores, análise de documentos e observação participante em alguns projetos. Conclui-se que são diagnosticadas dificuldades e ineficiências no processo, falhas e atrasos na comunicação, necessidades de retrabalho e riscos de baixa confiabilidade de processo e de baixa qualidade de informações, ineficiências, definições confusas, falta de padronização, falta de ambiente e de ferramentas robustas de desenvolvimento, dificuldades de manutenção e de testes. Com base nesses resultados, são identificadas oportunidades de melhorias para o processo de desenvolvimento de produtos. São esboçadas sugestões de melhoria do processo, como forma de contornar as deficiências diagnosticadas.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
680 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
26/10/2015
Classificação:
seguro