Análise da Racionalização de Energia Elétrica Através dos Volumes Determinados pelo Hiperbolóide Hibrido de Carga.

Sinopse
O fator de carga (FC) é o índice que mede a forma que a empresa está usando a energia elétrica de forma racional.. A equação diferencial que rege o fator de carga melhorado quando aumenta – se o consumo e reduz – se a demanda é dada por: Onde: x = Percentual de aumento de consumo; y = Percentual de redução de demanda; z(x,y) = Fator de carga melhorado. Neste trabalho, gerou-se a superfície denominada Hiperbolóide Híbrido de Carga, e foram calculados os volumes dos sólidos determinados por esta superfície. Nesta análise, utilizou-se dos volumes das regiões racional atual e racional desejada. No caso da empresa considerada, os volumes calculados permitem uma análise do percentual de melhoria do fator de carga. Este percentual indica as possibilidades de melhoria nos índices de racionalização do consumo de energia elétrica. Palavras-chave: Hiperbolóide Híbrido de Carga, Racionalização de Energia Elétrica.
Autor:
Regina Patrícia Mailho e Luis Roberto Almeida Gabriel
Formato:
pdf
Tamanho:
352 KB
Enviado por:
Nelson M Teixeira ou Nelmite
Enviado em:
07/11/2013
Reeditado em:
07/11/2013
Classificação:
seguro