SAÚDE EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: ORIENTANDO OS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO INFANTIL A PRESTAR OS PRIMEIROS SOCORROS

Sinopse
Cuidar e educar, educar e cuidar, são deveres que caminham juntos, em sintonia. Especialmente esses dois fatores são os que norteiam este estudo. O ato de cuidar adequadamente, seguindo a procedimentos corretos, com conhecimentos específicos, possibilitam a quem está recebendo o cuidado, tranqüilidade e menores riscos, que podem trazer malefícios à vida, em contra partida, quem está prestando o cuidado, quando bem orientado, poderá sentir-se mais seguro. O ato de cuidar e educar, é que pluraliza esta junção, em se tratando especificamente de educadores, ou professores de educação infantil, que assistem a crianças de primeira infância, na fase de suas pequenas grandes descobertas, demonstram que é necessário que seja protocolado nas instituições, procedimentos simples que salvam vidas. Assim, como descrito no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), da importância em prestar assistência a criança, no âmbito biopsicosocial. Por esse e outros motivos, é preciso orientar os educadores.
Autor:
Nurse Nane
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Enviado por:
Nurse Nane
Enviado em:
15/04/2011
Classificação:
seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.