A Doença Mental

Sinopse
A Doença Mental LOUCURA, insanidade, lunatismo. As próprias palavras evocam temor, e imagens de celas acolchoadas e de camisas-de-força. No entanto, nem todos os portadores de distúrbios mentais são loucos varridos. Nem todos que têm uma personalidade esquisita ou uma idiossincrasia são doentes mentais.Cada distúrbio mental envolve uma gama de sintomas específicos. A psicose maníaco-depressiva, por exemplo, é uma gangorra emocional, que oscila das alturas do júbilo radiante até os baixos devastadores. Na depressão profunda, contudo, o paciente não raro sofre “grave, paralisante e incessante tristeza”. Distúrbios de ansiedade, tais como fobias, podem virtualmente paralisar as vítimas com temores irracionais.A doença mental não deve ser encarada como uma falha da pessoa. Ela está na maneira em que encaramos pessoas com problemas mentais e cerebrais. Com o tratamento correto, as pessoas que têm distúrbios mentais “podem levar uma vida produtiva e exercer um papel vital na comunidade.
Autor:
Márcia A Violet
Formato:
doc
Tamanho:
76 KB
Enviado por:
Márcia A Violet
Enviado em:
21/01/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.