O eterno namoro entre a literatura e o audiovisual

Sinopse
Não é de hoje o namoro entre a literatura e a TV. O audiovisual buscou inspiração nos livros desde que o cinema foi criado, antes mesmo de a sétima arte ter encontrado sua própria linguagem. A televisão também buscou nos cânones universais histórias já consagradas para apresentar na telinha. O presente trabalho visa analisar a adaptação feita do livro Dom Casmurro de Machado de Assis e a minissérie Capitu, escrita por Euclydes Marinho, com a colaboração de Daniel Piza, Luís Alberto de Abreu e Edna Palatnik, e com direção-geral de Luiz Fernando Carvalho, que também assina o texto final. A minissérie foi produzida pela Rede Globo de Televisão no ano do centenário da morte de Machado de Assis (2008). O presente trabalho é a monografia de conclusão do curso de pós-graduação em Roteiro para cinema e televisão da Universidade Veiga de Almeida/2014.
Autor:
Carla Giffoni
Formato:
pdf
Tamanho:
71 KB
Enviado por:
Carla Giffoni
Enviado em:
09/04/2014
Reeditado em:
24/09/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.