Treinamento Desportivo na Associação Esporte+ de Pessoas com Deficiência em Idade Escolar para Competições de Alto Rendimento (SIPE 2017)

Sinopse
http://www.cpb.org.br/documents/20181/0/Anais+-+SIPE/4ce9e0e1-2f61-466f-9292-01fcfa9f18a2 --- Introdução: O projeto Esporte+ Paradesporto Escolar foi criado em 2013, a fim de proporcionar a alunos-atletas a participação em eventos paradesportivos escolares estaduais. Objetivo: O objetivo deste relato de experiência é apresentar o trabalho desenvolvido nos treinamentos dos paradesportistas escolares do Projeto Esporte+ Paradesporto Escolar, da Associação Esporte+, nas modalidades de Natação e Atletismo, para competições estaduais, regionais e nacionais. Metodologia: O projeto conta com dez atletas oriundos de comunidades carentes de Porto Alegre/RS, sendo sete indivíduos com Deficiência Intelectual e três indivíduos com Deficiência Física. Os treinamentos têm caráter técnico, físico-funcional e atendimentos de Fisioterapia, Nutrição e Psicopedagogia, por profissionais vinculados a Esporte+ e por profissionais de Educação Física habilitados pela Academia Paralímpica Brasileira.
Autor:
Aline Malanovicz, Ana Paula Vieira Malanovicz e Fernanda Michaelsen Martins
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
03/11/2017
Classificação:
seguro