Associação Esporte+ Inclusão Social de Pessoas com Deficiência (SIPE 2017)

Sinopse
O esporte pode ser uma ferramenta poderosa ao contribuir para o processo de inclusão social de pessoas com deficiência. Este trabalho objetiva apresentar a Associação Esporte+ e sua promoção de benefícios para inclusão social de pessoas com deficiência através de práticas esportivas e paradesportivas. Os participantes da Associação acreditam que ações para promoção da inclusão de pessoas com deficiência visam resgatar o respeito humano, a dignidade e possibilitar seu pleno desenvolvimento. Esta pesquisa é um Estudo de Caso qualitativo, descritivo e aplicado. A Associação Esporte+ oferece atividades de Atletismo e Natação, conduzidas desde 2013 em Porto Alegre/RS pelas professoras de Educação Física autoras deste trabalho. --- MALANOVICZ, Ana Paula Vieira; MARTINS, Fernanda Michaelsen; MALANOVICZ, Aline Vieira. Associação Esporte+ Inclusão Social de Pessoas com Deficiência. Seminário Internacional Paralímpico Escolar (SIPE), 1., Anais... São Paulo/SP, 5-8 jul. 2017, p.54.
Autor:
Aline Malanovicz, Ana Paula Vieira Malanovicz e Fernanda Michaelsen Martins
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
03/11/2017
Classificação:
seguro