Roteiro Turístico Temático de Direito Romano (Podium, v.11, n.2, 2022)

Sinopse
O objetivo do estudo é propor um Roteiro Turístico Temático de Direito Romano, pensado como complemento do ensino de Direito Romano em uma viagem de estudos. O método baseou-se em pesquisa bibliográfica sobre produtos turísticos culturais, Direito Romano e atrativos da época romana, seguidos da associação de atrativos e temas em um roteiro, bem como da avaliação temática, didática e comercial sobre sua viabilidade. O roteiro turístico temático de Direito Romano inclui locais em que o Direito Romano foi aplicado e se desenvolveu, como Roma, Pompeia, Ostia, Verona, várias cidades na Gália Romana (atual França), Éfeso, Pérgamo e Istambul (antiga Constantinopla). Infere-se que o roteiro apresenta validação preliminar temática, didática e comercial. A pesquisa propõe um roteiro temático, assunto sobre o qual há relativa escassez de artigos, e abre a possibilidade de roteiros planejados no âmbito do tema “Direito Romano” alavancarem pesquisas futuras com foco em cada linha do Direito. A proposta de realização de um roteiro temático de Direito Romano junto aos atrativos pesquisados apresenta amplo potencial de exploração. Malanovicz, A.V. (2022, maio/ago.). Roteiro turístico temático de direito romano. PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, São Paulo, 11(2), 258-292. https://doi.org/10.5585/podium.v11i2.19024.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
15/05/2022
Classificação:
seguro