FUNDAMENTO DA POLÍCIA COMUNITÁRIA

Sinopse
O policiamento comunitário no Brasil tem como o objetivo melhorar o desempenho da polícia bem como proporcionar uma segurança pública de qualidade. Acreditamos que a sua implantação no Brasil teve motivos mais políticos que a própria segurança pública, daí a resistência de alguns segmentos da sociedade, uma vez que pode figurar como uma ideologia em que a elite governante se apropria da polícia para se promover. No entanto, há de se reiterar que somos favoráveis ao conceito de polícia comunitária e entendemos que é a forma mais correta de se aperfeiçoar a polícia e melhorar a segurança pública no país. Com a transição do autoritarismo para a democracia, o Brasil trabalha para a sua consolidação democrática. Para isto, deve haver neste processo a intenção de institucionalização do estado de direito e dos direitos sociais e políticos. Eis a minha contribuição nessa temática e só assim acreditarei na filosofia do policia comunitária.
Autor:
Domcornelius
Formato:
doc
Tamanho:
1 KB
Enviado por:
Domcornelius
Enviado em:
10/11/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.