A (ÍNTIMA) RELAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO COM A TORTURA

Sinopse
O presente trabalho tem como tema A (ÍNTIMA) RELAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO COM A TORTURA. A opção de pesquisá-lo deu-se em virtude de experiências empíricas nos órgãos de defesa dos Direitos Humanos, tanto do Poder Público, quanto da Sociedade Civil, adquirida ao longo de anos de militância. O tema chamou-nos a atenção, na medida em que eram expostos casos de pessoas que tiveram suas vidas devastadas pela tortura, em especial, a tortura praticada pelos agentes do Estado. O contato com bibliografia e militantes de esquerda que sobreviveram ao Regime de Exceção também serviu de inspiração. A maneira como a sociedade encara tal prática criminosa também intrigou-nos e trouxe uma oportunidade de, minimamente, tentar contribuir com outro pensamento que não aquele expresso pelos veículos de comunicação e pelo senso comum.
Autor:
Cleber Anselmo
Formato:
pdf
Tamanho:
183 KB
Enviado por:
Cleber Anselmo
Enviado em:
20/05/2010
Reeditado em:
13/11/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.