Aceitação de um ERP no Departamento Contábil de uma Empresa Pública (CONTECSI2018)

Sinopse
A presente pesquisa analisa fatores e condições que influenciam a aceitação de um sistema integrado de gestão no departamento de contabilidade de uma empresa pública. Para permitir uma avaliação eficiente, foi utilizado o modelo UTAUT. Esse modelo oferece os fundamentos que amparam este estudo, como a definição de sistema integrado de gestão, a apresentação de outras teorias que avaliam a aceitação e a discussão de alguns estudos relacionados. A pesquisa é descritiva e utiliza o estudo de caso qualitativo como procedimento metodológico. Para a coleta de dados, foram utilizadas três fontes: entrevistas semiestruturadas, observação e análise de documentos. Os dados obtidos foram analisados sob o método da análise de conteúdo. Os resultados encontrados mostraram que as expectativas dos usuários estavam acima daquilo que foi percebido após a implantação do sistema integrado, gerando neles uma sensação de frustração e impactando negativamente na intenção de uso.
Autor:
Aline Malanovicz, Katiane Zancan Marques (1a. autora) e Ariel Behr (2o. autor)
Formato:
pdf
Tamanho:
432 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
05/11/2018
Reeditado em:
05/11/2018
Classificação:
seguro