SOBLOCO, UMA VIAGEM HISTÓRICA.
Sinopse
O intuito nesse projeto é trazer à tona dados sobre o contexto histórico e social da atuação da Sobloco Construtora S/A no que se refere ao modo como a empresa se instalou em Bertioga, SP e aqui se faz presente com sua oferta de transformar “sonhos em realidade” no setor imobiliário. Pretende-se possibilitar ao leitor reflexão sobre o porquê do tema escolhido para o estudo ser Sobloco: uma viagem histórica. Ressalta-se que a empresa teve grande parte de responsabilidade da centralização da população brasileira nas áreas urbanas, surgindo no ramo da construção civil no mesmo ano do surgimento do setor imobiliário, 1964. Aqui em Bertioga ela é respeitada porque planejou e realizou o bairro Riviera de São Lourenço, um dos mais importantes bairros da cidade, pois, dele provem o emprego e o sustento de quase toda a população bertioguense. Também a empresa tem relevância por ser responsável por moldar o progresso socioeconômico da cidade.
Palavras-chave: SOBLOCO, Construção Civil, Responsabilidade social, Educação Ambiental.
- Autor:
- TIAGO JEDIEL DA SILVA NASCIMENTO
- Formato:
- docx
- Tamanho:
- 77 KB
- Enviado por:
- Lenita Vieira
- Enviado em:
- 02/06/2024
- Classificação:
- seguro