Compartilhamento de Sentido ao Traduzir Objetivos da Organização em Sistemas de Informação (REUNA v.23 n4. 2018)

Sinopse
Este trabalho investiga a aproximação da teoria de Karl Weick sobre a organização como definida por seus processos de formação (criação, seleção e retenção) e o tema do (des)alinhamento de sentidos no compartilhamento da informação e do conhecimento dos objetivos da organização. É enfocado o percurso desse compartilhamento de informações na tradução dos objetivos, desde os níveis estratégicos até seus desdobramentos gerenciais, operacionais e tecnológicos, concretizados na implantação de sistemas de informação. Esse desenvolvimento depende imensamente da interação entre usuários e analistas de sistemas, pois no núcleo do processo está a necessidade de criar um entendimento compartilhado entre o usuário e o analista. O tema é explorado em um ensaio teórico que busca estabelecer as possíveis relações entre o corpo teórico como lente explicativa para observação e o objeto de observação, que consiste no processo de tradução dos objetivos organizacionais, as informações a serem traduzidas.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
589 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
01/06/2019
Classificação:
seguro