MARKETING ESPORTIVO (Um estudo sobre as estratégias dos patrocinadores no Real Madrid)
Sinopse
Esse estudo tem como objetivo descrever as principais estratégias de marketing que são utilizadas pelas empresas patrocinadoras no futebol, em específico no Real Madrid e os benefícios desses patrocínios para o clube. Para isso foram levantadas algumas estratégias mais utilizadas pelos patrocinadores no futebol, que são estratégias para ligar a marca da empresa com o clube. A metodologia utilizada no trabalho foi a pesquisa bibliográfica, realizada através de materiais já publicados, como artigos esportivos, monografias e principalmente sites da internet. O marketing esportivo é uma grande ferramenta para que as empresas possam desenvolver estratégias para agregar valor à sua marca, e através do futebol que tem muitos apaixonados, o marketing esportivo é visto como um caminho para o sucesso. Com o estudo foi possível concluir que entre as principais estratégias utilizadas pelo Real Madrid estão a publicidade estática, relação do produto com o nome da equipe, endorsement e patrocínio de
- Autor:
- JOSÉ VICTOR DIAS MEDEIROS e VICTOR YURY FORTUNATO PEREIRA
- Formato:
- Tamanho:
- 384 KB
- Enviado por:
- Najara Escarião Agripino
- Enviado em:
- 11/01/2017
- Reeditado em:
- 14/01/2017
- Classificação:
- seguro